O Cintilar da Bola de Gude é algo que ilude,
são distraçoes, devaneios,
tudo que nos distancia da realidade,
da coerência...

É a loucura disfarçada da própria sanidade.



domingo, 15 de abril de 2012

Varanda - Parte 1

Finalmente consegui dar início as mudanças na minha varanda.
Com base no post sobre as idéias bacanas que encontrei na net para jardins de varanda, coloquei a idéia em prática e fiz a minha própria versão.
Comprei prateleiras naturais e envernizei.
Os cachepos de latão foram adquiridos na Le Biscuit e estão presos nas prateleiras com L's.
Como as latinhas não podem molhar, tive que adaptar e plantá-las em vasos de plástico que servissem em cada um dos cachepos.
 Para as plantas não ficarem encharcadas no fundo de cada vaso coloquei dois dedos de pedras e tenho muito cuidado na hora de molhar.
Nesta parede tenho uma pimenteira, três cebolinhas, um hortelã, um menjericão, sementinhas de cheiro-verde que ainda não nasceram e cinco palntinhas que dão flores rosinhas que plantei da sementinha que ganhei da minha vizinha.
Do outro lado da varanda está meu banquinho comprado nas Tok&Stok, mas ainda falta um baúzinho para que eu possa guardar os meus utensílios, terra, adubo e afins.
No entanto este já foi imaginado e desenhado e pretendo fazê-lo nas minhas férias que estão quase chegando. Pretendo usar novamente pinho, como nas caixas do post anterior, mas desse vez acredito que as minhas medidas estão exatas (rsrsrs).
Além disso o plano agora é aprender a manter àrvores frutíferas pequenas. Quero plantar acerola e um limoeiro. Vamos ver se dá certo!!!!

Nenhum comentário: